Formação da Coleção - Bireme

*A coleção de revistas científicas da BIREME está organizada de acordo com as seguintes categorias:
Lastro: títulos considerados clássicos ou consagrados da área de Saúde, tendo como fontes de pesquisa os indexados no Index Medicus (Medline), da National Library of Medicine - USA, na LILACS - BIREME, Journal Citation Report - JCR, do ISI Institute of Scientific Information.

Básica: títulos fundamentais que constituem o núcleo das áreas de interesse, incluindo os títulos básicos de cada disciplina e linhas de pesquisa oferecidas pela UNIFESP, os mais solicitados no SCAD e aqueles pertencentes às áreas temáticas em desenvolvimento na BVS.

Indexados LILACS: títulos indexados na base de dados LILACS deverão ter suas coleções descritas no Catálogo Coletivo SeCS e os títulos LILACS Brasil deverão estar colecionados e disponíveis para uso no acervo local.

O que é a LILACS?

A base de dados LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde - é uma base de dados cooperativa do Sistema BIREME e compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde, publicada nos países da Região, a partir de 1982.

Contém artigos das revistas mais conceituadas da área da saúde, e outros documentos tais como: teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos e publicações governamentais. É destinada a todos os pesquisadores e profissionais da área da saúde.

A base de dados LILACS constitui-se no principal índice bibliográfico da BVS.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License